Escrever todos os dias é um desafio?
- Marion Vaz
- 7 de jul.
- 1 min de leitura

Confesso que sim. Escrever todos os dias não é uma tarefa fácil. Mesmo que o escritor mantenha uma rotina e hábitos saudáveis diários, existem desafios a serem superados, porque a qualidade do texto a ser publicado não pode alternar.
É evidente que o primeiro beneficiário na elaboração de um texto é o próprio autor. Através da concentração, auto reflexão e senso crítico, o autor vai se aprimorando na arte de escrever.
Neste processo de pesquisa e análises de temas, ele precisa ser criterioso e priorizar o seu público alvo. Mas, entendemos que a renovação das informações na mente permite um aprendizado constante.
Ao optar por um tema sensível precisa elaborar o texto de forma clara e objetiva, para conscientizar o leitor de refletir sobre tais deficiências e buscar a superação. Nestes casos, a sensibilidade e a empatia são essenciais.
Outro fator importante que permite utilizar o seu tempo para escrever de forma ininterrupta é definir suas prioridades. Algumas atividades podem ser reduzidas. Otimize o seu tempo.
É evidente que não se pode fazer tudo, portanto traçar novas estratégias para atender as demandas também faz parte da rotina. Alguns escritores são mais produtivos escrevendo um pouco todos os dias. Outros trabalham mais nos finais de semana.
Em qualquer um dos casos, a criatividade precisa florescer. Além da leitura de bons livros e atividades sensoriais, o escritor precisa de inspiração e motivação. Permita-se explorar diferentes pontos de vista.
Escrever todos os dias pode ser difícil, mas também é uma atividade prazerosa no instante em que você se permite transbordar de emoções e transmitir, através do texto, uma versão melhor do mundo lá fora.
Comentários