Delete memórias ruins
- Marion Vaz
- 15 de jun.
- 2 min de leitura

Em cada experiência que temos ao longo da vida colecionamos memórias. Elas são importantes. Muitas delas compartilhamos com familiares e amigos. E assim, cada um pode fazer parte da nossa vida. Eu gosto de tirar fotos e preencher um álbum para depois reviver cada momento.
Mas existem situações que preferimos esquecer. Por algumas razões são lembranças tristes e não nos fazem bem. A única saída mesmo é deletar tais memórias. E se por um tempo elas parecem ter desaparecido, ficamos bem.
E deletar faz parte da vida, porque ninguém é obrigado a ficar remoendo o passado ou repensando situações de como ou por que teria feito diferente. Supera isso.
A tecla delete no computador tem a mesma função, porque no momento que o escritor decide alterar o texto ele restaura o equilíbrio. A revisão textual define o padrão de trabalho que vai ser publicado.
Uma boa leitura de si mesmo e do outro é importante para ter uma memória saudável. Então, o texto precisa de coesão, coerência e consistência para que o leitor entenda a mensagem que o escritor quer passar.
A arte de escrever bem depende da técnica e das estratégias, um título bem chamativo e desenvoltura no processo de elaboração do texto. Facilite a vida do leitor. Evite palavras complexas para que ele mantenha a concentração e não abandone seu post.
Assim como na vida, as memórias ruins atrapalham o nosso dia a dia, no processo de escrita criativa, existem ideias e métodos que prejudicam o seu trabalho. Delete temas, artigos e textos antigos sem o menor constrangimento para seguir em frente.
Seja criterioso e alterne suas fontes de informações para alimentar seu baú de ideias.
Comentários